Nova Petrópolis retoma PROERD na rede de ensino

03/08/2017

Nova Petrópolis incrementa ações de combate às drogas. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Brigada Militar, retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em toda rede de ensino. O projeto teve início dia 31 de julho e atingirá 280 alunos, distribuídos nas 11 escolas municipais, estaduais e a particular.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, a proposta do PROERD vem ao encontro dos anseios das comunidades. “Trabalhar valores, envolver e ensinar as crianças sobre o que é certo e errado é nosso compromisso. Não é mais só a família que educa, mas, sim, toda sociedade envolvida. Por meio do PROERD, as crianças se tornarão amigos e amigas dos policiais; a aproximação é salutar quando o propósito é de auxiliar e orientar. O respeito pessoal e interpessoal são relações que precisam ser vivenciadas e construídas. O fato da Brigada Militar estar nas escolas, participar da docência, estar envolvida com a proposta pedagógica, compartilhar as orientações com os professores, engrandecerá e oportunizará momentos de aprendizagem, que contribuirão para a formação íntegra dos nossos alunos”, declarou Lawrenz.

O PROERD atingirá 280 alunos de 5º ano, distribuídos nas 11 escolas municipais, estaduais e a particular. A Secretaria Municipal, juntamente com as escolas de Nova Petrópolis conseguiu organizar os horários para atender todas as escolas da rede de ensino. “Algo que acontece só em Nova Petrópolis, todas as escolas se reúnem para organizar e planejar as atividades escolares. É uma política que visa a parceria e a união de esforços, respeitando as diversidades entrelaçadas pelo bem comum”, ponderou o secretário Municipal. Bom Pastor, São José, Pedro Beck Filho, Otto Hoffmann, Padre Amstad, Augusto Guilherme Gaedicke, Frederico Michaelsen, Luiz Loeser, Piá, Padre Werner e 1º de Maio são as instituições beneficiadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O PROERD abordará assuntos sobre saúde, como o fumo, alcoolismo, agressão física e verbal, o respeito com o próximo, a boa conduta, cuidados pessoais e convivência em grupo. Além disso, a proposta visa aproximar e integrar ainda mais a escola e a comunidade. A soldado da Brigada Militar de Nova Petrópolis, Maira Cristiane Rodrigues da Silva, desenvolverá as atividades do PROERD nas escolas.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação | Escola Bom Pastor 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.