Nova Petrópolis divulga programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

10/11/2017

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 25 de novembro a 31 de dezembro, em Nova Petrópolis. A decoração natalina já enfeita os principais atrativos do Município e será finalizada nos próximos dias. A programação do evento terá atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon.

A abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre sábado, 25 de novembro. A programação inicia às 20h, no Parque Aldeia do Imigrante e prossegue com a tradicional Caminhada das Lanternas, pela Avenida 15 de Novembro em direção à Rua Coberta. Neste ano, a Banda Marcial acompanhará o trajeto iluminado pelas lanternas.

Na sequência, ocorre a chegada do Papai Noel, inauguração da Pirâmide Natalina e show de fogos, na Praça das Flores. O Espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes, dará o tom à primeira noite do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Nova Petrópolis também é destino para celebrar a chegada de 2018. O Réveillon na Praça das Flores inicia às 22h30min de 31 de dezembro. A Banda Sétimo Sentido comandará a festa e o show de fogos vai celebrar a chegada do Ano Novo.

A novidade desta edição do Natal no Jardim da Serra Gaúcha será a Pirâmide Natalina - Weihnachtspyramide, tradição preservada na Alemanha, por ocasião das comemorações de Natal. As empresárias Adriana Kehl Bauer, da Estofados Germânia e Ingrid Deppe, da Kukos Importadora, integrantes do Departamento de Comércio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), propuseram a ideia. O ornamento terá 6m de diâmetro por 11,30m de altura e a estrutura será metálica, com acabamento em madeira naval. Será finalizada com detalhes artesanais. O adorno tem uma forma piramidal com hélices em seu topo e, na base, são colocadas velas. Dentro da pirâmide haverá figuras típicas de Natal, como presépio e anjos, que giram com o movimento das hélices como um carrossel. Um presépio e anjos serão criados e tudo será complementado com iluminação. O projeto conta com a colaboração voluntária de arquitetos e engenheiros de Nova Petrópolis, bem como, das empresas das idealizadoras.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha poderão garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha. Serão cinco estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, localizado no Bairro Logradouro, também receberá atividades durante a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. No dia 25 de novembro, às 15h, haverá oficina gratuita para confecção de lanternas. As inscrições devem ser realizadas no Casarão Arte & Yoga, Rua Sete de Setembro, 147, fone (54) 3281-1370. Domingo, 26 de novembro, ocorre Exposição de Artes Plásticas dos Alunos do Casarão Arte & Yoga a partir das 10h; e, às 17h, haverá Audição de Piano.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio também convida todos os comerciantes para enfeitarem suas vitrines, hotéis, restaurantes, cafés e afins. O Município é parceiro do projeto Brilha Nova Petrópolis, desenvolvido pelo Departamento de Comércio da ACINP, e que promete deixar o Natal no Jardim da Serra Gaúcha ainda mais encantador este ano.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis, acesse o site oficial do Município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial e Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.