Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá canto, dança e religiosidade

07/12/2017

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá canto, dança e religiosidade no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro. Espetáculos de ballet, coro com mais de 250 vozes e celebração do Dia da Bíblia serão atrações no palco da Rua Coberta, em Nova Petrópolis.

No sábado, 9 de dezembro, a partir das 18h30min, a Ballerin Cia de Dança traz ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha um fragmento do seu mais novo espetáculo "O Quarto de Brinquedos". Ballet clássico, dança do ventre, dança aérea e dança contemporânea compõem os estilos que a escola trabalha com seus alunos. O resultado da apresentação é um pouco do que as bailarinas vem desenvolvendo durante o ano de 2017.

A tradicional Cantata de Natal promete encantar o público no sábado, dia 9, a partir das 20h, com o grande coro composto por, aproximadamente, 250 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Petrópolis. A apresentação será baseada na peça "Haverá Natal para o Zé?", de autor desconhecido, com adaptações de falas e personagens. A cena 4 será baseada em um episódio da série de televisão americana "The Big Bang Theory". O texto foi especialmente adaptado para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha por Cândida Maldaner.

Domingo, dia 10 de dezembro, a programação terá início às 19h, na Rua Coberta, com a apresentação “Um sonho de Ballet”, do Ballet Candice Assmann. O espetáculo conta com a participação de 60 bailarinos de Nova Petrópolis e outros Municípios. O espetáculo "Um sonho de Ballet" conta um pouco das histórias dos mais importantes ballets de repertório, como A Bela Adormecida, Coppélia, Don Quixotte, Quebra Nozes, Giselle e Lago dos Cisnes.

Na sequência, às 20h15min, a religiosidade se eleva durante o II Domingo de Advento e comemoração do Dia da Bíblia. Na oportunidade, haverá cantos de louvor, leituras, orações e bênçãos; além disso, o Monumento da Bíblia será reinaugurado na Praça das Flores.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha podem garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha. A Feira de Natal ocorre diariamente, até o dia 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Praça das Flores. São cinco estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e apoio do Teatro Luz & Cena. Para mais notícias acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Informações sobre as atrações do fim de semana:

Espetáculo de Ballet – Ballerin Cia de Dança:

A Ballerin Cia de Dança traz ao palco um fragmento do seu mais novo espetáculo "O Quarto de Brinquedos". Ballet clássico, dança do ventre, dança aérea e dança contemporânea compõem os estilos que a escola vem trabalhando com seus alunos. O resultado desta apresentação é um pouco do que as bailarinas vem desenvolvendo durante o ano de 2017.

Haverá Natal para o Zé? – Cantata de Natal

Zé, sem família, sem ninguém, vê a euforia da época natalina. Terá ele um natal? Que será o natal? Baseada na peça "Haverá Natal para o Zé?" de autor desconhecido, com adaptações de falas e personagens. A cena 4 baseada em um episódio da série de televisão americana "The Big Bang Theory" adaptada por Miguel dos Anjos e com formatação de texto de Sadraque Régis. O texto foi adaptado especialmente para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha por Cândida Maldaner.

A Cantata será apresentada pelo grande coro de alunos (em torno de 250 alunos) de escolas municipais, estaduais e particulares: Escola Municipal Bom Pastor, Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke, Escola Municipal Otto Hoffmann, Escola Municipal Luiz Loeser, Escola Municipal Pedro Beck Filho, Escola Estadual Padre Amstad, Escola Técnica Bom Pastor, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen e Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha. A encenação está a cargo dos alunos da Escola Técnica Bom Pastor, sob coordenação da supervisora Marluce Maldaner. A base musical está a cargo da Banda Com Ciência. A regência do Coro está a cargo dos professores e professoras das redes municipais, estaduais e particulares e conta com o apoio da professora Cândida Maldaner e Rose Dagmar Krauspenhar, integrantes do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis.

Um sonho de ballet – Ballet Candice Assmann

A escola Candice Assmann possui 22 anos de tradição em aulas de Ballet Clássico na região do Vale do Caí e Serra Gaúcha. Já formou bailarinos que hoje atuam no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Ballet Bolshoi. Recentemente, a escola foi premiada no Festival Sul em Dança em Porto Alegre em 16 coreografias, incluindo alunas de Nova Petrópolis. O espetáculo conta com a participação de 60 bailarinos de Nova Petrópolis e também outros Municípios. O espetáculo "Um sonho de Ballet" conta um pouco das histórias dos mais importantes Ballets de repertório, como A Bela Adormecida, Coppélia, Don Quixotte, Quebra Nozes, Giselle e Lago dos Cisnes. As alunas da escola também participam do espetáculo em outros Municípios como Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Fotos: Mauro Stoffel

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.