Prefeitura de Nova Petrópolis informa a normalização dos serviços

01/06/2018

A Prefeitura de Nova Petrópolis informa que todos os serviços suspensos devido à situação de emergência voltarão ao normal a partir de segunda-feira, 4 de junho. O Município decretou situação de emergência na sexta-feira, 25 de maio, devido à escassez de combustível no Brasil. O atendimento em todas as repartições públicas serão normalizados a partir de segunda-feira, 4 de junho. Conforme o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, as aulas nas Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e de Ensino Infantil serão retomadas na segunda-feira, 4 de junho, com a normalização do serviços de transporte escolar no Município. "Estamos entrando em contato com fornecedores para abastecer as escolas com gás de cozinha e alimentos o mais breve possível", enfatiza Lawrenz. As rodadas da Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão e Campeonato Municipal de Futsal Sub-15 e Sub-17 permanecem canceladas neste sábado, 2 de junho, e serão retomadas no próximo final de semana. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Referência de Assistência Social

(CRAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), voltam a atender normalmente a partir de segunda-feira, 4 de junho. A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, destaca que "o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) será retomado, mas o abastecimento de alimentos está precário. Os fornecedores já foram contatados para normalizar a situação. O CAPS possui algumas limitações de medicamentos que também já estão sendo solicitados". As consultas médicas e odontológicas que foram desmarcadas devido à situação de emergência serão reagendadas nos próximos dias. "Pedimos a compreensão da comunidade nessas situações", ressalta a secretária Andréia. O Hospital Nova Petrópolis e o Corpo de Bombeiros Voluntários seguem atendendo normalmente.

A coleta seletiva de lixo orgânico e inorgânico será normalizada a partir de segunda-feira, 4 de junho. "A empresa responsável pelo recolhimento de resíduos no Município retomará os roteiros estabelecidos no início do ano, com horários definidos para todos os bairros. Agradecemos a colaboração da comunidade durante o período de emergência", salienta o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima. Confira os horários das coletas em www.novapetropolis.rs.gov.br/lixo.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio informa que o 5° Festival Sabores da Colônia será realizado normalmente de 8 a 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante. O evento tem entrada franca e diversas atrações para munícipes e visitantes.

Confira a programação oficial do festival em www.novapetropolis.rs.gov.br.

"Agradecemos a colaboração da comunidade durante a situação de emergência e contamos com a compreensão de todos nesse momento de retomada dos serviços.

As medidas adotadas pela Administração Municipal tiveram como objetivo manter o atendimento dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que sempre foi nossa prioridade. A ordem foi mantida em Nova Petrópolis devido a compreensão e apoio de todos", destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Os horários do transporte coletivo em Nova Petrópolis devem ser consultados diretamente com as empresas responsáveis pelas linhas. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis