Conflito de gerações no trabalho será debatido em Reunião Jantar da ACINP

17/07/2018

As pessoas podem ser um diferencial competitivo para as organizações. Entretanto, gerenciar pessoas tem sido um desafio para os gestores, especialmente quando se tem o convívio de diversas gerações em uma mesma empresa, com expectativas diferentes e que atribuem significados distintos para o trabalho. Esse será o fio condutor da palestra “O Comportamento das diferentes gerações no ambiente de trabalho”, que será apresentado pela palestrante Maria Cristina Bohnenberger na Reunião com Associados – Noite de Homenagens. Evento da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP exclusivo para associados, a reunião está marcada para o dia 02 de agosto, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP.

Docente e pesquisadora da Universidade Feevale, Maria Cristina explica que, hoje, as organizações podem ter, em seu quadro funcional, pessoas de diferentes gerações (Baby boomers, X, Y, Z) e o papel dos gestores é avaliar a melhor forma de gerenciar cada uma delas. “Mas afinal, quais são as características destas gerações? O que esperam do ambiente de trabalho? As diferenças entre as gerações são, de fato, tão significativas? O que os gestores podem fazer para minimizar os conflitos?” provoca a palestrante, que irá esclarecer essas e mais questões na noite.

O tema da palestra vem para complementar outra importante pauta da noite: o lançamento do Departamento Jovem da ACINP, mais um segmento de trabalho que será introduzido na entidade. Ampliando sua área de atuação, a criação do Departamento busca revigorar o posicionamento da Associação, fomentando o empreendedorismo e a qualificação jovem, agregando de forma ativa à entidade jovens líderes, empreendedores, empresários e universitários, estimulando a inovação e a preparação de futuras lideranças.

A programação ainda contará com homenagens para os associados que completam quinquênio de filiação à entidade, apresentação de novos associados, e jantar de confraternização. Gratuito para associados, que contam com uma cortesia para o jantar (acompanhantes tem valor de R$ 55,00 cada), o evento recebe reservas até o dia 30 de julho, no site da ACINP ou pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou e-mail contato@acinp.com.br. Mais informações no www.acinp.com.br.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.