CRAS realiza Cadastro Único para beneficiários do BPC

17/12/2018

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) informa que todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar registrados no Cadastro Único para que o benefício seja mantido e para acessar outros programas e benefícios. Após a data, os beneficiários que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.

Para cadastrar, o responsável legal familiar deve ter mais de 16 anos e apresentar identidade, comprovante de residência (contas de luz) e de renda da família, atualizados. Também devem ser apresentadas a Certidão de Nascimento e/ou Casamento, identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de todos os familiares.

A atualização cadastral é realizada no CRAS, localizado na Avenida 3 de Maio, nº 134, de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 11h. Mais informações pelos telefones (54) 3281-4054 ou (54) 3281-3811 ou pelo telefone gratuito do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), 0800 707 2003. Em caso de dúvida, há uma lista dos beneficiários disponível para consulta no CRAS.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Mais informações sobre Nova Petrópolis no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.