Nova Petrópolis é o melhor destino para celebrar o Natal e o Ano Novo

21/12/2018

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha torna Nova Petrópolis uma excelente opção para as festas de Natal e Réveillon. Na programação para os próximos dias, destaque para o show com a Banda Tchê Guri, em 23 de dezembro, a partir das 20h, na Rua Coberta. No dia 31 de dezembro, o Réveillon na Praça das Flores promete reunir milhares de pessoas a partir das 21h, em uma grande festa para celebrar a chegada do Ano Novo.

Os últimos dias de programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha reservam momentos de muita religiosidade, alegria, reflexão, musicalidade e grande festa. Na sexta-feira, 21 de dezembro, a partir das 19h, a escadaria da Igreja Evangélica Trindade (IECLB – Centro), servirá de palco para o “Natal Esperança”, um espetáculo de canto, música instrumental e encenação teatral. O Coral da OASE Trindade, Coral Misto Trindade, Coral Misto do Km4, as Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e o Coral Masculino da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo entoarão canções natalinas em português e alemão, trazendo uma reflexão sobre o Natal de ontem e hoje.

Na sequência, dia 21, às 20h, no palco da Rua Coberta, ocorre o espetáculo “Meu Sonho de Natal”, com texto e direção de Carlos Alberto Klein, popular personagem Herta. Depois do grande sucesso do espetáculo “Natal na Colônia”, o autor e diretor Carlos Alberto Klein resolve escrever “Meu Sonho de Natal”. A família de Jacinto, que mora em uma casa simples e humilde no interior, sem energia elétrica, nem imaginava ter uma ceia de Natal. Os filhos Tonho e Luia, sonham conhecer o Papai Noel e saber como é o Natal na cidade. Irma, esposa de Jacinto, está grávida e seu maior sonho é ter um berço para sua filhinha que está para nascer. No elenco de “Meu Sonho de Natal: Carlos Alberto Klein, Carine Bier, Cristiano Schenkel e Odair Weisheit.

No sábado, 22 de dezembro, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá a musicalidade do Tri Acústico, a partir das 19h, na Rua Coberta, como nova atração. O Tri Acústico surgiu em 2017 e é formado por Anneliese Altreider nos vocais, Diogo Spiering no violão e Estevan Gallas no cajon, o repertório é composto por músicas cover nos estilos rock e pop rock internacional e nacional, como Alanis Morissette, Kid Abelha, Bon Jovi, entre outros. Após, às 20h, as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis voltam ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha para mais uma apresentação. Atualmente, o grupo conta com cerca de 15 cantoras, de 13 a 24 anos. O repertório das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, com seus quase 20 anos de trabalho vocal, nesta ocasião irá transitar entre a MPB de Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico César, pela Worldmusic e pelas tradicionais (e não tão tradicionais) músicas natalinas como negro espiritual dos EUA a músicas natalinas tradicionais francesas.

No IV Domingo de Advento, 23 de dezembro, o Pastor Honório Froemming, da IECLB, representará a equipe ecumênica durante a mensagem religiosa. Será às 20h, momento em que se acenderá a quarta vela da guirlanda do Advento do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

A grande atração na véspera de Natal em Nova Petrópolis será o show com a Banda Tchê Guri, no domingo, a partir das 20h, na Rua Coberta. Com 28 anos de carreira, 18 CD’s, 3 DVD’s, 2 Discos de Ouro, mais de 1.300.000 quilômetros percorridos, mais de 5.000 apresentações, 9.000.000 de espectadores e 400.000 CD’s vendidos, os músicos Lê Vargas (voz solo), Alex Vargas (acordeon), Vladi Oliveira (acordeon), Afonso Lirio (guitarra), Cassio Scherer (bateria) e Riva Rodrigues (baixo) prometem agitar o Município com um belíssimo show de Natal, além das mais tradicionais canções da Banda Tchê Guri. O show é aberto ao público e tem entrada franca.

O Réveillon na Praça das Flores é destino obrigatório para quem deseja receber 2019 com muita celebração. A festa da virada de ano inicia às 21h do dia 31 de dezembro. Os shows ficam por conta das Bandas Exemplo e Porto do Som; o DJ Digi também comanda a comemoração.

A Banda Exemplo, de Nova Petrópolis, é composta por oito músicos e leva alegria para os bailes, eventos e encontros em que se apresenta. Com um repertório eclético, baseado principalmente na música regional e em clássicos nacionais, a banda satisfaz todos os públicos. A Banda Exemplo está preparando um repertório empolgante para conduzir todos para iniciar 2019 com energia total. Desde a sua fundação, em 1999, a Porto do Som acumulou histórias, amizades e fãs em inúmeros palcos em todo o Sul do Brasil. Lançou 11 álbuns, com músicas que tocaram a alma e o coração das pessoas e, como fruto disso, foram premiados com Disco de Ouro em 2011, mesmo ano em que gravaram o primeiro DVD, fazendo um apanhado dos sucessos da carreira e apresentando novas canções. Em 2102, ganhou prêmio de melhor DVD regional e firmou ainda mais o seu nome no Sul do país. Em 2015 foi lançada a música “Tô Valendo Quase Nada”, que fez parte da trilha sonora da novela Totalmente Demais da Rede Globo.

No Réveillon na Praça das Flores, o espetáculo de fogos de artifício, que terá duração de, aproximadamente, oito minutos, promete colorir o céu de Nova Petrópolis e marcar a chegada do Ano Novo. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, haverá dois pontos de alimentação na Praça das Flores no dia 31, a partir das 17h, comercializando cachorro-quente e espetinho, além da pipoca gourmet e do espaço do chopp.

Até domingo, 23 de dezembro, os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha podem garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, das 9h às 21h, na Rua Coberta. São nove estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 31 de dezembro de 2018, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.