Representantes da ACINP participam do Fórum Gramado de Turismo

16/05/2019

Um grupo de representantes de Nova Petrópolis, entre empresários e integrantes do Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP esteve presente no Fórum Gramado de Turismo, realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Expogramado, em Gramado.

O evento contou com 20 convidados nacionais e internacionais, incluindo nomes como Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire; Lília Ana Águas, diretora da Associação Rota da Bairrada em Portugal; e Valdir Steglich, Presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Foram debatidas questões referentes aos observatórios de Turismo como Instrumentos de apoio à competitividade e sustentabilidade dos destinos: cases internacionais e perspectivas no Brasil; a inovação do Turismo digital e suas transformações, entre outros.

A programação foi voltada aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos e aos legisladores- que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades.

Do encontro, o grupo trouxe ideias para aplicar no Turismo da cidade, com o objetivo de fomentar o trade, que movimenta a economia de Nova Petrópolis.

Para o Diretor do Departamento de Turismo da ACINP, Marcelo Becker, o Fórum de Turismo de Gramado é um evento importantíssimo para o desenvolvimento do setor turístico através da troca de boas práticas de diversos players nacionais e internacionais. “Vislumbramos que o conjunto de atrativos, concentrado em um espaço geográfico tem condições ilimitadas de desenvolvimento com qualidade e eficiência coletiva, que desenvolverá a cadeia produtiva e cultural com excelência e progresso”, conclui Becker.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.