Conheça os primeiros resultados do Nova 2050

16/05/2019

Já estão disponíveis para consulta pública os primeiros resultados do projeto Nova 2050, encarregado de planejar coletivamente o futuro de Nova Petrópolis. O projeto tem nova oficina agendada para os dias 31 de maio (17h às 21h) e 1º de junho (8h30 às 13h), na sede da Sicredi Pioneira RS.

O primeiro relatório da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e do Plano de Mobilidade de Nova Petrópolis foi elaborado com base nos resultados da primeira oficina, que aconteceu em março com a presença de mais de 100 pessoas. O encontro definiu potencialidades e conflitos do município de Nova Petrópolis e, com base nessas listas, foram definidos os “temas geradores”.  

“Na nossa segunda oficina, nos dias 31 de maio e 1º de junho, vamos partir destes temas geradores para elaborar estratégias que definam o que se pretende para a cidade nos próximos 30 anos. Depois das estratégias virão os programas e, por último, os projetos para o município”, explica Daniel Caporale, da Consultora Cepa, responsável pelos trabalhos. “Por isso, é importante que todos os participantes da oficina já estejam a par dos resultados, contidos nos relatórios que estão sendo divulgados”, acrescenta.

Também já estão disponíveis os resultados da pesquisa de campo realizada pela empresa Matricial na área central do município.

Para participar das oficinas dos dias 31 de maio e 1º de junho, inscreva-se pelo e-mail contatonova2050@gmail.com.

Clique AQUI para acessar o primeiro relatório.

Clique AQUI para acessar os resultados da pesquisa.

Fonte: NOVA 2050

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.