Começam os preparativos do 6º Chá da Amizade

04/09/2019

O Chá da Amizade chega a sua sexta edição em 2019, contribuindo significativamente para a prevenção e combate ao câncer feminino, masculino e infantil em Nova Petrópolis.  Já consolidado no município, o evento é beneficente e proporciona uma noite de confraternização e solidariedade em Nova Petrópolis.

Promovido desde 2014, o Chá da Amizade nasceu durante o outubro rosa, com o propósito de auxiliar no tratamento do câncer de mama. O sucesso foi tanto que em 2018 os recursos beneficiaram, além de mulheres, também homens e crianças de nosso município. O valor arrecadado é integralmente aplicado em exames e procedimentos de tratamento à doença para moradores atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis.

A comissão organizadora do evento deste ano- promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, em parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas - OASE e Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis- teve seu primeiro encontro no dia 29 de julho, quando aproveitou para avaliar a edição 2018 e dar os primeiros passos na organização do evento deste ano.

Na última edição, o evento contou com 532 convidados e 54 patronesses, que juntas arrecadaram R$ 25.194. Com esse recurso foram realizados 267 exames de diagnóstico de câncer em Nova Petrópolis

Para 2019, 61 patronesses já estão confirmadas. O encontro de solidariedade será no dia 25 de outubro, às 19h30, no Salão de Festas da Igreja Católica, e deverá reunir mais de 650 pessoas. Além do delicioso chá, servido pelas patronesses, atividades voltadas à conscientização da prevenção do câncer serão realizadas. E o tom de confraternização e descontração será mantido com atrações que irão entreter os convidados.

Durante os próximos meses, mais informações sobre o evento serão liberadas pela organização, que planeja fazer deste mais um evento de grande sucesso e participação.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS