Nova Petrópolis não registra nenhum caso suspeito de coronavírus COVID-19

16/03/2020

Nova Petrópolis não registrou nenhum caso suspeito do coronavírus COVID-19 até 13 de março de 2020. Há mais de um mês, a rede básica de saúde do Município atua conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Todos os fluxos de atendimento e encaminhamento estão definidos e organizados. Os agentes comunitários de saúde iniciarão a entrega de material informativo sobre forma de prevenção e enfrentamento da doença. Lavar frequentemente as mãos, evitar aglomerações, cobrir a boca e nariz com um lenço ao tossir ou espirrar e manter os ambientes arejados/ventilados estão entre as principais orientações.

Integrantes da Administração Municipal de Nova Petrópolis se reuniram nesta sexta-feira, 13 de março, no Gabinete Oficial, para atualizar informações e tranquilizar a comunidade local, pois não há nenhum caso suspeito no Município. Além disso, as autoridades Municipais divulgaram ações preventivas para eventos realizados em locais fechados ou que envolvam grupos de risco.

 

Determinações para atividades próximas (tais informações serão atualizadas constantemente):

XII Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão, sábado, 14 de março, a partir das 16h30min, no Ginásio Frederico Michaelsen – ATLETAS DEVEM ESTAR NO GINÁSIO APENAS NO HORÁRIO DA PARTIDA De SUA EQUIPE, NÃO HAVERÁ CERIMÔNIA OFICIAL DE ABERTURA

8ª Conferência Municipal de Cultura, prevista para 21 de março de 2020, no Plenarinho da ACINP – ADIADO

4ª Conferência Municipal de Povo de Terreiro, prevista para 28 de março, no Auditório da Escola Otto Hoffmann – ADIADO

Baile do Grupo de Terceira Idade Vale Alegre, previsto para 28 de março, na Sociedade Lira em São José do Caí – ADIADO

 

Saiba mais em: saude.rs.gov.br/coronavirus. Esclarecimento de dúvidas e mais informações na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social: (54) 3298-2650 ou saudenp@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Fotos: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Kassandra Bertóglio Dorneles | Marcelo Moura | Jordana Kiekow
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis - RS

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.