Ministério do Turismo lança selo de “Turismo Responsável” para estabelecimentos do trade

01/07/2020

Empresas e estabelecimentos do Município já podem solicitar o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, lançado pelo Ministério do Turismo. O programa que estabelece boas práticas de higienização no combate à pandemia, certifica os empreendimentos com um selo garantindo a turistas e visitantes segurança ao viajar e frequentar locais turísticos, quando a prática for recomendada.

O selo está disponível para 15 categorias do segmento turístico: meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; locação de veículos para turistas; guias de turismo, entre outras. É necessário que o estabelecimento esteja cadastrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) para requerer o selo.

A solicitação do selo deve ser feita no portal turismo.gov.br/seloresponsavel. Será necessário informar CPF e senha de acesso ao Cadastur. Caso o empreendimento não seja cadastrado, basta solicitar o cadastro na mesma página.  O estabelecimento deverá atender as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua, aderir a autodeclaração que atende os pré-requisitos determinados e, após, será encaminhado para realizar o download da certificação. O selo deverá ser afixado em local visível e de fácil acesso ao cliente. O material contará com um QR Code disponível para que o turista possa consultar as medidas adotadas pelo estabelecimento. O cadastro pode ser atualizado a qualquer momento, caso surjam novas orientações.


 

Fonte: Secretaria Municipal Turismo, Ind. e Comércio - NP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.