Programa Aprendiz Legal tem apoio da ACINP em Nova Petrópolis

03/12/2020

Com o objetivo de incentivar a inclusão de jovens no mercado de trabalho e oferecer uma primeira experiência profissional, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP mantém uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), entidade que oferece o programa Aprendiz Legal. O programa prevê a contratação de jovens de 14 a 22 anos em empresas de médio e grande porte, que tenham acima de sete funcionários. Para pessoas com deficiência não há restrição de idade.

Os jovens interessados deverão estar estudando nível fundamental, médio ou ter se formado no nível médio; Nunca ter trabalhado na condição de jovem aprendi, e preferencialmente, já ter a Carteira de Trabalho.

O funcionamento do programa prevê contratos com carteira assinada com carga horária de 4 horas diárias, distribuídas em teoria e prática. Os contratos podem ter duração e um ano e meio a dois anos.  A carga horária teórica do contrato é realizada junto ao CIEE e carga horária prática junto à empresa contratante.

O jovem que tem interesse em cadastrar-se no programa pode  fazer sua inscrição diretamente no site https://www.cieers.org.br/estudante/precadastro. Caso o interessado não tenha acesso a internet, poderá preencher o cadastro do programa na ACINP tendo em mãos CPF, RG e Carteira de Trabalho. A ACINP faz a conexão entre o CIEE e jovens interessados do município, encaminhando a ficha preenchida diretamente ao CIEE, que é responsável pela colocação dos jovens nas empresas interessadas.

O jovem passará por um processo seletivo realizado diretamente pelo CIEE junto à empresa para aprovação e futura contratação. O cadastro poderá ser realizado o ano todo, sendo previstas contratações de acordo com a necessidade das empresas.

Mais informações podem ser encontradas no site do CIEE-RS, ou diretamente no CIEE-RS em Gramado pelos fones (54) 3286 6830/ (54) 9 99540851 ou gramado@cieers.org.br