Pedal e música marcam mais um fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

10/02/2021

O passeio de bicicleta pelas áreas do interior foi novamente a atração na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O primeiro evento oficial do Município no ano levou cerca de 50 cicloturistas à região de Linha Brasil, num trajeto de 22 quilômetros percorrido na manhã do domingo, dia 7 de fevereiro. No início da noite de sábado, dia 21, a atração foi a música do Acústico Preto e Branco Color Band.

As duas atrações foram oferecidas gratuitamente ao público, mas sem abrir mão dos protocolos relacionados à pandemia. No caso do Pedal de Verão houve limitação do número de inscritos e os participantes foram orientados a usar máscara e evitar aglomerações. Já a apresentação musical foi feita através de uma transmissão de vídeo pela internet.

Após a transmissão ao vivo, o vídeo da apresentação do Acústico Preto e Branco Color Band permanece disponível na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook. Em poucas horas, foram contabilizados mais de 2 mil espectadores. Já o Pedal de Verão esgotou o limite de 50 vagas disponibilizadas. As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

“Muita gente veio pela primeira vez para o Pedal de Verão e vários disseram que querem voltar, querendo conhecer mais do nosso interior”, afirmou a diretora de núcleo Tífani Dutra, uma das responsáveis pela organização. No trajeto, destacaram-se especialmente as paisagens do Morro Malakoff e do Rio Caí.

A Secretaria de Turismo salienta que o trajeto pode ser percorrido a qualquer tempo, de maneira autoguiada. Para aqueles que preferem caminhar, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha oferece o “Trekking Malakoff”, também na região de Linha Brasil, no dia 21 de março. Mais informações podem ser obtidas na aba de eventos do site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

 

TRILHA DOS XAXINS

Neste domingo, dia 14 de fevereiro, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha traz a Trilha dos Xaxins, promovida pelo Sítio Pottratz, na localidade de Linha Brasil. Os participantes percorrerão 1,5 quilômetro em meio a belas paisagens naturais. No trajeto são permitidas crianças a partir dos 10 anos e haverá acompanhamento de um guia. A atividade é classificada como “fácil” e a inscrição custa R$ 30,00, com direito a um minicafé preparado pelos proprietários do sítio. Informações pelos números (54) 9.9999-7699 ou (54) 9.9928-4689 ou no e-mail babipottratz@hotmail.com.

 

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Três atividades da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha já estão com inscrições esgotadas: o Trekking Sítio Grünnes Paradise (21/02); a Caminhada de Aniversário do Município (28/02) e a Caminhada: Pelos Caminhos de Caravaggio (14/03).

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com entidades e empresas. Conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Bitcom, Piá e água mineral natural Hortênsias. Confira a programação completa em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Acesse @veraonovapetropolis no Instagram e acompanhe o perfil do evento. Todos os eventos e atividades da programação estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou turismo@novapetropolis.rs.gov.br.

 

Fotos: 50mm_Vini Martins e Marcelo Farinha

Fonte: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de NP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.