Conheça o perfil do Presidente da nova diretoria da ACINP

17/02/2021

Muita energia e engajamento, trazendo um novo olhar em relação ao que já vem sendo realizado e com foco na satisfação do associado e na sustentabilidade da entidade é o que promete o novo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP.

Com formação em Administração de Empresas e Especialização em Mercado de Capitais, Alexandre é empresário do comércio de Nova Petrópolis e sócio proprietário da Girassorte Loterias. Acumula em seu currículo mais de 17 de anos de atuação na Caixa Econômica Federal, com passagem por dez agências diferentes e com vasta experiência de gestão. Ao longo de sua carreira bancária atuou em Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis e Porto Alegre. É casado com Vanessa Hilgert Streck e pai de Sofia (7) e Martin (4).

Estar à frente de uma das maiores e mais representativas entidades empresariais da região da Serra Gaúcha é para o novo Presidente um grande desafio, ”talvez o maior que já enfrentei ao longo de minha carreira profissional, mas que assumo com a meta de fortalecer a ACINP em todas suas dimensões, sempre com foco em atender aos anseios dos associados e mantendo as bases sólidas que a trouxeram com êxito até aqui”, finaliza.

Em poucas palavras, o Alexandre é: Focado, trabalhador, sincero, comunicativo.

Uma vitória: Poder acordar todos os dias com saúde e disposição para encarar os desafios que se apresentam. Em outras palavras, considero que é o conjunto das pequenas vitórias do dia a dia que nos torna verdadeiros vencedores.

Um arrependimento: Nenhum. Considero os erros parte do aprendizado. Eles nos fortalecem e nos conduzem ao melhor caminho, mesmo que a longo prazo.

Um desejo: Mais tempo e tranquilidade para colocar todas minhas ideias em prática.

Um lugar: Qualquer lugar que esteja rodeado das pessoas que me fazem bem. Se este lugar tiver uma bela paisagem ou então uma bela praia, melhor ainda.

Uma inspiração: Todas as pessoas que, de alguma forma, superaram suas dificuldades físicas, sociais e financeiras e se tornaram referência em suas atividades.

Um ídolo: Ayrton Senna.

Se não fosse empresário seria: Piloto de automóvel, baterista, professor ou goleiro.

Estilo de liderança: Gosto muito do conceito do “líder servidor”, onde se lidera pelo exemplo. Coragem, comprometimento, trabalho duro e entrega de resultados são fundamentais neste processo.

Do futuro espero: Que nosso país, estado e município sejam ambientes onde o cidadão tenha, acima de tudo, seu direito de ir e vir com segurança resguardado, e o empresário tenha um ambiente mais livre e favorável para empreender e viabilizar seus projetos, gerando empregos e renda.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve