Órbita Deutsche Valley seleciona projetos para encubar em Pitch Night

24/03/2022

O início de um projeto vem acompanhado de inúmeras expectativas. Começar pode ser desafiador, mas o resultado final compensa o esforço e a dedicação aplicados em cada etapa de planejamento e desenvolvimento, especialmente se apoiado por instituições que acreditam e fortalecem a inovação, como é o caso do Órbita Deutsche Valley, que realizou seu primeiro Pitch Night no dia 23 de março, na sala de cursos da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP.

Fruto da parceria entre Prefeitura de Nova Petrópolis, ACINP, Sicredi Pioneira RS, SEBRAE e Universidade Feevale (Feevale Techpark), o Orbita tem o objetivo de promover e consolidar grandes ideias, desenvolvendo talentos para atuar nas organizações e na sociedade de forma colaborativa.

Para essa primeira etapa, o hub selecionou projetos ligados às áreas de: agricultura familiar, turismo e gastronomia para empreendimentos turísticos, sediados em Nova Petrópolis e região.

Estiveram concorrendo à incubação os seguintes projetos: InterNETA; Uparty; Sítio Pinnow; Jardim do Imigrante; Mini Café Rural; Flor de BerinjellaMarmitando Fit;  Crioulo Muito Doido;  Mundo das Abelhas;  e Casa de Artes.

Dos 10 projetos finalistas, cinco foram considerados aptos para serem incubadas as propostas: Sítio Pinnow; De Luz Casa das artes; Mini café rural Verde Paraíso; Jardim do Imigrante e Mundo das abelhas.

Os encubados terão contato gratuito com mentores, acesso a investidores, a linhas de crédito e acesso a uma estrutura física completa para desenvolver suas ideias.

Inicialmente, o Órbita Deutsche Valley tem sua sede junto à Feevale Digital, em Nova Petrópolis.  Nos próximos meses, o hub passará a funcionar nas novas instalações da ACINP que estão sendo preparada para este fim. No novo espaço haverá arena de inovação, laboratórios 4D e toda a infraestrutura para receber novas incubadas e empresas participantes do ecossistema de inovação da região.

Para o Diretor Executivo da ACINP, Eduardo Costa, as apresentações foram surpreendentes e algumas até emocionantes. "Agora começam as mentorias. Nessa etapa, os selecionados agora terão todo suporte do Orbita para que prosperem e virem negócios escaláveis, gerando assim excelentes resultados em Nova Petrópolis e região.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.