Começa em Nova Petrópolis a 1º Nova Expo

15/08/2022

O início da Nova Expo, primeira feira multisetorial de Nova Petrópolis, mostrou muito mais que opções em compras em uma das cidades mais acolhedoras da Região das Hortênsias. Entregou conhecimento em uma maratona de palestras e encantou o público com muita música e gastronomia no Winterfest.

A abertura oficial aconteceu no início da noite desta sexta-feira (12), com a presença de expositores, autoridades, convidados e imprensa. Com o slogan “Uma grande feira para viver novos momentos”, o evento, que vai até o próximo domingo, dia 21, tem múltiplas possibilidades de lazer, cultivo às tradições, compras, entretenimento, conhecimento e negócios.

Entre as atrações da abertura oficial, que aconteceu no palco do Winterfest, a apresentação da Caxias Ensemble Orchestra encantou a público com músicas de repertório pop/rock e com a execução dos hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul. Para agradecer a confiança das empresas que acreditaram nesta primeira edição da Nova Expo, integrantes da diretoria da ACINP homenagearam patrocinadores e apoiadores.

“Hoje vemos nascer um sonho realizado por muitas mãos, para mostrarmos o que de melhor Nova Petrópolis tem para oferecer. Temos certeza que o público irá se surpreender e vibrar com tudo que viverão nesse evento que entrega muito mais que ótimas opções em compras e lazer”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Marcos Alexandre Streck.

E como um dos pilares da Nova Expo é incentivar e potencializar a economia local e regional, o público pode acompanhar a abertura do lineup na Arena SebraeX Órbita, com a palestra master de Luciano Poter, que apresentou o talk "Conexões, Mudanças e Gentileza". O comunicador dividiu com a plateia um pouco das angústias da vida pessoal e profissional, a partir das mudanças que observa ao redor, pontuando as mudanças que o avanço da tecnologia causa na vida de todos.

"A Nova Expo é o grande evento da retomada depois de um período de dificuldades para o setor empresarial. Empresas de todos os setores, tanto rural quanto urbano, estão expondo e mostrando o que os cidadãos de Nova Petrópolis são capazes de fazer e trazendo pessoas de todos os lugares p/ conhecerem a nossa cidade. Tudo isso, consequentemente, gera empregos, renda e desenvolvimento para o nosso município", afirmou o deputado Elton Weber, que esteve na abertura.

SOBRE A 1ª NOVA EXPO

Realizada de 12 a 21 de agosto, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a 1º Nova Expo traz o melhor da Região das Hortênsias em uma extensa feira multisetorial, com ampla gama de produtos de moda, couro, calçados, acessórios, cama, mesa e banho, móveis, utilitários, além de expositores da indústria, serviços, agronegócio e variedades.

A programação completa da Nova Expo pode ser conferida no site www.novaexponp.com.br e nas redes sociais Instagram e Facebook @novaexpo.oficial. A expectativa é de reunir mais de 30 mil pessoas nos dez dias de feira.

A Nova Expo é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Ave Serra, Badesul, Banrisul, Benoit, Ecosul Energia Solar e Quatrun Lareiras; Apoio SEBRAEX e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.