Apoio da comunidade na solidariedade é o maior ingrediente do Homens na Cozinha

01/09/2022

A solidariedade é o grande tempero do projeto Homens na Cozinha, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP desde 2010. Com gostinho de reencontro e de generosidade, a entidade volta a promover o jantar beneficente, após hiato de quatro anos. A 6ª edição do evento será no dia 10 de setembro, às 20h30, no Salão da Igreja Católica de Nova Petrópolis, e deve reunir mais de 450 pessoas numa noite muito especial.

Uma equipe de 40 “chefs”, formada por empresários e personalidades de Nova Petrópolis, farão suas receitas em prol de quem precisa. Ao todo serão 8 cozinhas, com pratos caprichados, servidos em um ambiente aconchegante, preparado com muito carinho pela organização.

Como todo evento beneficente, o lucro será revertido para causas sociais. Quatro entidades assistenciais do município cadastraram projetos para receber os recursos: APAE, Hospital Nova Petrópolis, Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis e CONSEPRO.

Desde a sua concepção, a renda arrecadada no Homens na Cozinha é revertida para entidades assistenciais do município. Em 5 edições, foram repassados mais de 85 mil reais.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, o sucesso do Homens na Cozinha é de todos. A ACINP organiza, mas sem a adesão da comunidade e o esforço e a dedicação dos cozinheiros nada se concretiza. Esse ano queremos investir em projetos específicos de entidades assistenciais que inscreveram seus projetos no Homens na Cozinha. Quanto mais a comunidade se engajar mais sucesso teremos.

E você? Já garantiu seu cartão? Confira abaixo os cardápios e a lista dos cozinheiros da 6ª Edição do Homens na Cozinha, e escolha o seu prato. O investimento por pessoa na solidariedade é de R$ 100,00.

Os cartões são limitados e já estão à venda na APAE, no Hospital Nova Petrópolis, nos Bombeiros Voluntários, no CONSEPRO ou diretamente com os cozinheiros. Mais informações pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou e-mail contato@acinp.com.br.

 

CARDÁPIOS

COZINHA 1: Carré francês com legumes platinos (Carré de Cordeiro na manteiga com purê de batata baroa, legumes gratinados (cenoura baby, brócolis e moranga) e farofa de erva mate.

Chefs:  Eduardo Costa, Marcos Alexandre Streck, Álvaro Pedó da Silva, Elói Wissmann e Erone Stoffel

COZINHA 2: Sous vide steak ( Contrafilé no sousvide com nhoque ao molho tomate seco e torrada com manteiga saborizada)

Chefs:  Neison Hoffmann, Nicolas Weber, Felipe da Silva, Maiquel Scherer e Daniel Bauer

COZINHA 3: Steak au poivre com mil folhas de batata (Filé suíno envolto em pimenta em grão, coberto com creme de alho poró e camadas de batatas recheadas com bacon e parmesão)

Chefs: Neander PortRodrigo Zilles, Antônio Matielo e Marcelo Werle

COZINHA 4: Tortellini napolitano com ragu (Tortellini recheado com ricota, espinafre e nozes com ragu de carne de panela)

Chefs: Anderson Altreider, Clovis Michaelsen, Roni Michaelsen, Fernando Stoffel e Jones Arend

COZINHA 5: Coelho alla caçador (Coelho, polenta cremosa e Crispy de couve e sálvia acompanhado de salada italiana - mix de verdes, tomate cereja, amêndoas tostadas e creme de cebola caramelizada.

Chefs: Eduardo Martins Fornari, Ronie Weber, Fernando Neumann, Marcelo Becker e Ricardo Hernandez

COZINHA 6: Jaegerschnitzel (Frango empanado à milanesa ao molho de cogumelos, acompanhado de batatas ao murro e legumes no vapor)

Chefs: Eliezer Wegner, Daniel Valadares, Claudio Boff, Luis Schwantes e Valmor Hoffmann

COZINHA 7: Nhoque no ragu com cerveja preta (Nhoque caseiro de batatas com ragu de ossobuco, reduzido na cerveja black IPA e manjericão)

Chefs: Rafael Olanda, Jaques Rafael Martini, Fábio Jair Rollof, Jonas Schabarum, Nikolas Leandro Bratz

COZINHA 8: Gulasch mit spätzle und rotkraut (Carne de panela bovina desmanchada ao molho. Acompanha massa caseira, Spätzle, e repolho roxo a moda alemã, com maçã e amoras pretas

Chefs: Christian Gross, Diogo Carnaval, Fábio Neumann, Jorge Dinnebier, Jocemir Klauck e Celso Seefeld

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.