ACINP abre inscrições para o curso de Gestão ambiental em hotéis, pousadas e hostels

08/09/2022

Aumentar a sustentabilidade na hotelaria é um dos grandes desafios do setor turístico, principalmente com uma nova geração de viajantes eco-friendly, que escolhe o destino a partir das práticas mais sustentáveis e ecológicas. Essa não é uma visão idealista, mas a realidade de um mercado em adaptação, que precisa se manter atualizado e competitivo.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP abre inscrições para o curso Sustentabilidade: gestão ambiental em hotéis, pousadas e hostels, com o engenheiro Renato Franco, da Franco Planejamento e Soluções Ambientais.

A capacitação acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro (sexta, das 19 às 23h e sábado, das 8h às 12h), na sala de Cursos da Entidade- com carga horária de oito horas. O objetivo do curso é qualificar e formar gestores para a sustentabilidade de seus empreendimentos, independente do porte.

Renato Franco é Engenheiro agrônomo, formado pela UFRGS, e especialista em gerenciamento ambiental; Auditor Líder Ambiental pela Bureau Veritas (BVQI); Auditor ISSO 14001, BSI; AUDITOR Líder DNV; Professor e gestor de curso na FTEC gestão ambiental e do curso pós-médio em Gestão ambiental da Escola Bom Pastor.

Entre os assuntos que serão abordados estão: normas ambientais para o setor hoteleiro e hospedagem; Sustentabilidade na hotelaria; Sustentabilidade em meios de hospedagem SEBRAE Turismo; Hotéis e pousadas sustentáveis no Brasil e no mundo, entre outros.

As inscrições vão até 16 de setembro. Associados da ACINP tem investimento de R$ 650,00 por pessoa (parcelados em até 2x na mensalidade), e não associados pagam R$ 680,00.  As inscrições podem ser feitas no link Agenda/Cursos e Eventos. Conteúdo completo no site da ACINP (www.acinp.com.br) pelo fone (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou e-mail contato@acinp.com.br.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.