Conselho Superior do Nova 2050 se reúne para alinhamento das ações estratégicas do movimento

11/08/2023

O Conselho Superior do Nova 2050 está articulado para mobilização e planejamento estratégico das ações que serão realizadas no município e na região no próximo ano. Para isso, reuniu algumas lideranças na noite do dia 9 de agosto, quarta-feira. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis.

O encontro de mobilização reuniu 11 pessoas, que discutiram formas de atuação na comunidade e junto ao poder público. O objetivo é que a partir de agora se trabalhe de forma ordenada e com mais representatividade.

Outro assunto trabalhado pelo grupo foi a união de esforços para o desenvolvimento sustentável de Nova Petrópolis.

Participaram do encontro pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, o Presidente Neander Willrich Port e seu vice Marcos Alexandre Streck; o arquiteto Claudio Ricardo Boff; Paulo Brandt; Walmor Heckler (Esculturas Parque Pedras do Silêncio); Roberto Kehl (Ave Serra); Neison Hoffmann (Presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Nova Petrópolis; Ari Boelter (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Vice-Presidente da Piá); Sergio Moura representante da Igreja Católica do Bairro Piá); Solon Stahl (Diretor Executivo da Sicredi Pioneira) e Mario José Konzen (Presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis).

O próximo encontro será em setembro. Nessa ocasião, serão definidas as lideranças que ficarão responsáveis pelas trilhas estratégicas do movimento, com base nos nomes levantados pelo Conselho e de acordo com suas áreas de afinidade.