Liderança e Gestão de Equipes: ACINP abre inscrições para nova capacitação

11/09/2023

O que é necessário para ser um bom líder? Quais estratégias tomar para engajar um grupo e melhorar a performance de suas equipes? Esses são alguns pontos que serão respondidos no Curso de Liderança, promovido em outubro pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP. A capacitação está com inscrições abertas, e acontece nos dias 03 e 04 ; 10 e 11; e 18 e 19 de outubro, das 18h30 às 22h30, na sala de cursos da entidade.

A instrutora da capacitação será a fundadora da Co-criar- a Consultora e Facilitadora de Aprendizagem- Letiene Ferreira; que também é Mestra em Psicologia e Saúde (UFCSPA); Pós-graduada em Liderança (ESPM), com formações em Coaching Executivo; em Aprendizagem, Cultura e Liderança;

Ao todo serão seis encontros presenciais, com duração de 4h cada, totalizando 24 horas de desenvolvimento; Dois encontros por semana, totalizando 3 semanas de programa. O intervalo entre os encontros favorecerá à aplicação dos conhecimentos ao contexto real de cada participante.

O objetivo é instrumentalizar os gestores com mapas, técnicas e abordagens para sustentação de ambiente de trabalho saudável, onde os participantes possam vivenciar técnicas para situações reais, que contribuam efetivamente para o aumento do engajamento no trabalho, com maior energia, dedicação e realização.

Ao longo da programação será possível desenvolver potenciais lideranças para comunicação construtiva em novos formatos de trabalho na gestão de pessoas, com foco em comportamentos geradores de cooperação e espontaneidade, contribuindo para criação de ambientes com segurança psicológica.

Entre os assuntos que serão abordados estão: Escuta plena; Empatia e vínculo; Comunicação construtiva e auto eficácia relacional; Modelos mentais e diversidade cognitiva (observações e avaliações); Conflitos construtivos e confrontos saudáveis; Feedback, feedforward e acordos efetivos;  Engajamento no trabalho e o processo motivacional; Liderança engajadora; e Gestão da Mudança.

As Inscrições estão abertas até dia 29 de setembro, nos canais da ACINP, com valor de R$ 480,00 para associados (em até 3x no boleto, a partir de novembro) ACINP e R$ 590,00 para não associados. Mais informações em www.acinp.com.br, fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou e-mail relacionamento@acinp.com.br.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.