ACINP e Seefeld Móveis se unem para auxiliar o Vale do Taquari

05/10/2023

No início de setembro, fortes chuvas atingiram 107 municípios do Rio Grande do Sul, deixando 5,2 mil desabrigados e mais de 22 mil desalojados. Ao todo, 402.297 pessoas foram afetadas. 943 ficaram feridos, segundo dados da Defesa Civil do Estado.

As enchentes arrasaram com a economia do Vale do Taquari. Somente em Encantado, dos aproximadamente oito mil empregos formais do município, 50% deles foram afetados direta ou indiretamente. Além disso, o número de empresas que foram atingidas pelas águas do rio Taquari, chegou a 1.406 - 45% do total de estabelecimentos locais, causando um prejuízo estimado em R$ 900 milhões.

Nova Petrópolis está solidária e quer mobilizar a comunidade para auxiliar a região a reconstruir suas casas e estabelecimentos comerciais. Uma iniciativa da Seefeld Móveis para fabricação de móveis que serão destinados para o Vale do Taquari recebeu o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP. A entidade vai arrecadar doações em dinheiro para compra de chapas de MDF, cola, dobradiças, puxadores e parafusos que serão encaminhados para a produção de armários e balcões.

Doe qualquer valor para o Pix 90481151000100 (CNPJ ACINP) ou depósito na Agência Sicredi 0101, Conta-corrente 62073-3 (para facilitar a identificação, coloque Doação Taquari na descrição). Faça a diferença na vida e nos negócios de centenas de famílias! Mais informações em contato@acinp.com.br ou pelo whataspp da Associação (54) 9 9646-5168 ou pelos telefones (54) 3281.1755/ (54) 3281.3750.

A campanha pode contemplar outras empresas e ações. Se você tem uma ideia e deseja contribuir para amenizar as dificuldades das pessoas afetadas pelas enchentes no Estado, entre em contato conosco.