Magia do Natal de Nova Petrópolis define sua programação oficial

24/10/2023

A Magia do Natal de Nova Petrópolis já tem sua programação oficial. Este ano o evento natalino acontece de 27 de outubro até 7 de janeiro na Rua Coberta, Praça das Flores e em diversos espaços de Nova Petrópolis e terá 3 meses de atrações.

Todas as manifestações culturais de Nova Petrópolis foram convidadas a contribuir. A comunidade se engajou e marcará presença. Serão dezenas de apresentações, entre concertos e shows musicais, dança, atividades lúdicas, intervenções artísticas e celebrações religiosas. Todas gratuitas.

Serão 120 atrações distribuídas em 11 finais de semana. A ampla programação promete encantar a todos, a partir desta sexta-feira (27/10), data da Abertura oficial da Magia do Natal.

A primeira noite de programação contará com uma linda apresentação da Orquestra de Violões de Gramado. Outro ponto alto da noite será a tão esperada chegada do Papai Noel e de sua ajudante, em um momento muito especial.

A comunidade e os turistas poderão visitar o Papai Noel na Vila do Noel, junto à Rua Coberta, em todos os sábados e domingos de programação, no horário das 16h às 19h. 

Já a tradicional Feira de Natal, que evidencia a diversidade dos produtos relacionados à data, ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados e domingos, das 9h às 20h.  

A programação 

Entre as novidades da programação estão o Espetáculo Cantata na Janela, com duas edições - dias 19/11 e 10/12; A Caminhada do Noel, no dia 03/12; e a Pedalada Iluminada, no dia 10/12. A tradicional Caminhada das Lanternas será no dia 19/11.

Dentre as atrações regionais, a Magia do Natal contará com a presença do Tenor Giovanni Marquezeli; do trio tcheco Check Accordi on Trio; do Grupo Presença de Palco; e da orquestra Caxias Ensemble. Destaque também para o Show Boas Novas de Fran Duarte e Tatieli Bueno; Balaio de Palha; Corujazz.

Como atrações semi- permanentes, haverá o Show das Noelas, o Espetáculo Natale e a Paradinha de Natal. Todas essas três acontecerão alternadamente em todos os finais de semana

A programação terá ainda a Municipal de Nova Petrópolis; Orquestra Jovem de Nova Petrópolis; Fanfarras escolares; Natal Cooperativo; apresentações dos grupos de danças alemãs; escolas de dança e música de Nova Petrópolis; entre outros espetáculos.

A religiosidade ligada ao período de Advento e ao nascimento de Jesus Cristo também está presente no Natal de Nova Petrópolis. Várias manifestações ecumênicas participarão da programação oficial com suas celebrações.  

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP e tem o patrocínio de Sicredi Pioneira.

Confira os destaques da programação no site https://turismo.novapetropolis.rs.gov.br/eventos/magia-do-natal-1 e no Instagram @magiadonatalnp. 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.