15/09/2025
Na noite do último sábado, 13 de setembro, o salão de festas da Igreja Católica de Nova Petrópolis esteve completamente lotado para a 8ª edição do Homens na Cozinha que reuniu boa gastronomia, solidariedade e a comunidade em uma noite memorável.
Mais de 500 pessoas prestigiaram a iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, que teve como entidades beneficiadas em 2025 a APAE, Bombeiros Voluntários, Polícia Civil e Brigada Militar, Grupo Escoteiro Bom Pastor, Grupo Escoteiro Católico e Hospital Nova Petrópolis.
A cada ingresso adquirido, os participantes não apenas tiveram a oportunidade de saborear pratos cuidadosamente preparados, mas também contribuíram com um gesto de amor ao próximo, fortalecendo uma corrente solidária que já se tornou tradição na cidade.
Foram 35 cozinheiros voluntários que aceitaram o desafio de transformar a cozinha em palco de união, amizade e generosidade. São eles: Álvaro Pedó F. da Silva, Fabiano Cavalheiro, Ricardo Boone, Alencar de Moura, Daniel Dummer, Marcelus Oliveira, Cláudio Boff, Maiquel Scherer, Renan Szimanski, Eduardo Tremarin, Neison Hoffmann, Daniel Bauer, Lucas Bauer, Ruy Weber, Nicolas Weber, Clóvis Michaelsen, Roni Michaelsen, Jones Arend, Fernando Stoffel, Anderson Altreider, Lucas Hansen, Jonas Frielink, Evandro Bandiera, Jaime Roese, Marcelo Feix, Neander Port, Rodrigo Zilles, Marcelo Werle, Antonio Mattiello, João Vítor Mattiello, Fábio A. S. Pereira, Fernando Neumann, José R. Buttenbender, Ivan de Oliveira e Samuel G. Heckler.
Além da experiência gastronômica, os convidados desfrutaram de um espaço temático do Bah Empório Gourmet, que trouxe mais de 25 rótulos de vinhos e espumantes, incluindo a possibilidade de degustação em taça pelo sistema wine dispenser. A noite também contou com uma sobremesa especial oferecida pela Cremolatto, Café do Café Mineiro e o trabalho incansável dos voluntários da comunidade, que atuaram como garçons e ajudaram a tornar a noite ainda mais especial.
No momento de homenagem aos cozinheiros voluntários, a emoção tomou conta do salão: aplausos calorosos reconheceram o esforço e a dedicação daqueles que prepararam, além de pratos saborosos, uma verdadeira noite de esperança.
O presidente da ACINP, Neander Wilrich Port, que também esteve entre os cozinheiros desta edição, destacou em sua fala a importância da união da comunidade: “O ingrediente principal deste evento é a solidariedade. Cada pessoa que aqui esteve fez parte de algo muito maior, que transforma vidas e fortalece nossos laços como comunidade”.
O 8º Homens na Cozinha reafirmou seu propósito de ir além da gastronomia, mostrando que quando mãos se unem em prol do bem, os resultados são sempre grandiosos - no prato, no coração e na vida de todos que participam dessa corrente do bem.
O evento teve o patrocínio de Sicredi Pioneira e Unimed Serra Gaúcha.