Artur Gubert, do Pretinho Básico, fecha programação da 7ª Jornada Regional da Qualidade

21/08/2017

Nem só de sucessos vivem os profissionais bem sucedidos. Longe disso, afirma o produtor executivo do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida, Artur Gubert, que será a atração principal da última noite da 7ª Jornada Regional da Qualidade, evento que acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Nova Petrópolis. Gubert explica que sempre aprendeu mais com fracassos do que com conquistas. "Errando aprendi até onde posso ir e dominar minhas capacidades. Hoje entendo muito melhor no que sou bom e no que eu não sou. Errar é o ponto chave de um processo de autoconhecimento" diz o palestrante, que também é Head de Estratégias Digitais das Rádios de Entretenimento do grupo RBS.

Artur será o responsável por inspirar o público durante a palestra "Realização profissional: como ganhar dinheiro fazendo o que você gosta", na qual, de forma bem humorada, fala sobre a iniciativa da busca pela realização pessoal dentro ou fora de empresas. "É quase um guia prático de como conseguir ajustar o propósito da sua profissão com o seu e de como achar seu espaço em um mercado de trabalho em constante mudança" explica Gubert.

Além da palestra master de Artur, agendada para o dia 30/08 no Auditório do Centro de Eventos, a sétima edição da Jornada Regional da Qualidade, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP e Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis - FACENP, irá contar com a participação de 10 palestrantes nas sessões simultâneas dos dias 28 e 29/08, que acontecem nas salas da FACENP, com início sempre às 19h29min.

Com o tema “A busca do sucesso: construindo o caminho”, a Jornada abordará temas que vão desde empregabilidade, educação financeira e inteligência emocional, a sistemas de produção, contabilidade, liderança e gestão de pessoas, o evento promete agregar muita informação e novas perspectivas, tanto para empresários e empreendedores que já enfrentam o dia a dia empresarial, quanto para estudantes e acadêmicos que estão se preparando para uma colocação no mercado profissional.

Esta é a última semana para inscrições no evento, que conta com vagas limitadas e algumas salas já lotadas, pelo site do evento ou diretamente na ACINP e FACENP. Os conteúdos completos e informações adicionais podem ser encontrados no site www.jornada2017.com ou pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 - ACINP e (54) 3281.1067 - FACENP. A Jornada Regional da Qualidade tem o patrocínio de Sicredi e apoio de Padaria Petrópolis e Gula Alimentos.

Confira abaixo um pouco do que o palestrante Artur Gubert tem a dizer sobre a palestra que ministrará:

Sua palestra toca em um ponto que muitos profissionais ainda não conseguiram atingir – ganhar dinheiro fazendo o que gosta. No nosso mercado atual, você considera esta uma realidade alcançável, ou um “sonho” para poucos?

Artur Gubert - Eu acredito que a “o trabalho dos sonhos” depende muito mais do empregado do que do empregador. A palavra chave é mudança: aceitar que se você não buscar visões diferentes sobre sua vida profissional, você vai ficar na mesma. O ganhar dinheiro fazendo o que gosta é sobre inovar, fazer diferente. Talvez você esteja no seu trabalho dos sonhos e nem saiba disso.

A inovação é um dos pontos fortes do seu trabalho. Existe uma fórmula para ser criativo, mas ainda conseguir manter o foco no resultado?

Artur Gubert - Eu acredito no erro. Acredito que uma equipe livre pra arriscar é mais vitoriosa do que aquelas que trabalham com cautela exagerada. Uma equipe que se sente livre pra ter ideias não enxerga impedimentos para crescer. À curto prazo, essa liberdade gera resultados que vão proteger a equipe nos eventuais fracassos.

O que podemos esperar da palestra do Artur Gubert que ninguém mais fala?

Artur Gubert - Todas as palestras que vi até hoje foram de pessoas super bem sucedidas. O Arthur é um cara que não tem medo de arriscar e já errou muito – e feio – na vida. Então quem acompanhar esse papo vai ver exatamente isso: um cara muito longe de ser bem sucedido e com vários fracassos que o ensinaram muito.