Nova Petrópolis recebe Festival Gastronômico e Cultural

22/08/2017

Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha, será o cenário perfeito para receber o Chefs Gourmet – 1º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis, de 01 à 03 de setembro. O evento é uma realização do Grupo Sinos e da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp).

Durante três dias, dois restaurantes de Gramado, dois de Canela e oito de Nova Petrópolis, estarão na Rua Coberta, apresentando cada um, um prato que foi especialmente elaborado para o evento. Cada restaurante vai comercializar seus pratos a R$ 25,00, no caso dos salgados, já as porções doces serão vendidas a R$ 15,00. A proposta do Chefs Gourmet é proporcionar à comunidade local e aos visitantes, a oportunidade de conhecer e vivenciar experiências gastronômicas únicas e memoráveis, aproximando assim renomados chefs do seu público.

Além da gastronomia diversificada, o evento terá várias opções de bebidas. Dentro do Chefs Gourmet acontecerá também o “Cervejada Festival”, festival que reunirá oito marcas de cervejas artesanais. Participarão quatro marcas da Rota Cervejeira (Edelbrau, Farol, Vitrola e Traum), e quatro marcas do Vale dos Sinos (Elementum, Percanta, Fatbull e Imigração). Além da gastronomia e cervejas artesanais, o evento também contará com a participação de duas vinícolas. São elas a Boscato e a Dunamis.

O evento tem entrada franca, e funcionara nos seguintes horários: na sexta-feira, dia 1º, das 18 às 22 horas; no sábado, dia 2, das 11 às 22 horas; e no domingo, dia 3, das 11 às 20 horas.


Sucesso
Com mais de 80 eventos realizados em 2016, o Grupo Sinos traz para Nova Petrópolis toda sua expertise em eventos. A primeira edição do Chefs Gourmet realizada em Canela no mês de abril teve mais de 5 mil pessoas nos dois dias de evento e foi um sucesso de público e satisfação.

“A combinação de cultura e gastronomia vai movimentar a cidade nestes três dias. Nossa proposta é fomentar a economia local, através de projetos que proporcionem ótimas experiências para o público, gerando também mídia e visibilidade para a região, que tem no turismo e na gastronomia as suas principais vocações”, explica o Superintendente de Negócios do Grupo Sinos, Marcus Vinicius Klein.

 

 

Jardim da Serra Gaúcha

Graças aos seus muitos recantos floridos, Nova Petrópolis ganhou o título de Jardim da Serra Gaúcha e guarda muitas boas surpresas aos visitantes. É rica em pontos turísticos naturais, além de ostentar com orgulho sua tradição germânica, presente na arquitetura, no folclore, nos hábitos da acolhedora população de 20 mil habitantes e, é claro, na gastronomia. A cidade conta com vários restaurantes típicos e os famosos cafés coloniais. Por lá também marcam presença a gastronomia italiana, pizzas artesanais e encantadores cafés e confeitarias em mais de 3,5 mil lugares em 40 estabelecimentos gastronômicos.


Serviço
O quê: Chefs Gourmet – 1º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis

Onde: Praça das Flores (Avenida 15 de Novembro / Centro / Nova Petrópolis)

Quando: Sexta-feira (01/09), das 18 às 22 horas; Sábado (02/09), das 11 às 22 horas; Domingo (03/09), das 11 às 20 horas

Patrocínio: Piá

Apoio: Abrasel Hortênsias, Ave Serra, Bustour, Ovos Filippsen e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis

Promoção: Jornal NH, Jornal de Gramado e Caderno Gourmet

Realização: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Secretaria Municipal de Turismo, e Eventos Grupo Sinos

12 Restaurantes Participantes:

Nova Petrópolis

·         Café Colonial Serra Verde

·         Colina Verde Restaurante

·         Forneria da Mata

·         Galeto Piccolo Pollo

·         Grelhados e Mix

·         LindenHof Restaurante

·         Osteria Di Valli

·         Padaria e Confeitaria Petrópolis

Gramado

·         Bistrot Pastasciutta

·         Malbec

Canela

·         Augusta Café

·         The Petit

Cervejarias participantes

·         Edelbrau

·         Elementum

·         Farol

·         Fat Bull

·         Imigração

·         Percanta

·         Traum

·         Vitrola

 

Vinícolas:

·         Boscato

·         Dunamis

 

Informações

Eventos Grupo Sinos: (51) 3065.8017 / eventos@gruposinos.com.br

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.