Comércio online será tema de workshop na ACINP

26/09/2017

O comércio eletrônico está mudando, completamente, o modo de funcionamento de muitos negócios. Para estar presente neste universo virtual cada vez mais competitivo, as empresas precisam integrar-se a esta nova economia. Mas a entrada não é tão fácil quanto parece, e precisa ser planejada.

Para oferecer a lojistas e empresários a oportunidade de compreender o cenário e a competitividade que um canal de compras online pode oferecer e o que o E-commerce pode fazer pelo seu negócio, o Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, em parceria com a Interativacom, de Caxias do Sul, está promovendo o workshop “O que eu preciso saber antes de ter uma loja virtual?”.  A qualificação será no dia 09 de outubro, das 19h30min às 21h, na ACINP, e vai abordar assuntos relativos ao E-commerce no Brasil: vantagens; custos de implantação; sistema de pagamento x correios; planejamento; resultados; investimentos em marketing digital x canais de divulgação; mecanismos de pesquisa, entre outros.

O curso será ministrado por Michel Bedin, graduado em mídias digitais e pós-graduado em marketing estratégico, sócio da empresa Interativa Agência de Propaganda, de Caxias do Sul.

Após a palestra, a Associação Polo de Moda da Serra Gaúcha fará a apresentação de uma plataforma de vendas voltada ao setor têxtil, o Marketplace Integramoda. O segmento de moda consolida-se como um dos cincos maiores mercados  por número de pedidos no comércio eletrônico.

O investimento será de 12 reais para associados ACINP e 20 reais para não associados, com coffee break. As inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro, e podem ser efetuadas no site da ACINP ou na própria Associação. Mais informações no www.acinp.com.br ou (54) 3281.1755/ 3281.3750 e contato@acinp.com.br.