Em Festuris com recorde de público, Nova Petrópolis destaca seus atrativos

14/11/2017

Com aumento de 10% no número de visitantes, em comparação aos dados do último ano, a 29ª edição do Festuris – Festival Internacional do Turismo, realizado neste último final de semana, consolida-se em grande oportunidade para aproximação do trade turístico e ótima vitrine para potenciais parceiros do setor. Nova Petrópolis registrou presença em estande florido – para destacar seu título de Jardim da Serra Gaúcha. Por lá passaram visitantes que buscavam conhecer os atrativos da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Turismo Paulo Staudt, o Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, por meio de seus membros integrantes do empresariado da cidade, reforçaram a divulgação dos pilares turísticos de Nova Petrópolis, como a culinária, o turismo ecológico e natural, a riqueza cultural, a hotelaria e a acolhida do povo local. “O diferencial desse tipo de evento é proporcionar contato com visitantes de diferentes localidades e é, também, uma oportunidade de convidá-los a conhecer a cidade”, relata Luciane Schommer, Diretora do Departamento de Turismo da ACINP.

A gastronomia, um dos destaques de Nova Petrópolis, ganhou destaque na Arena Gastronômica, espaço show destinado ao preparo e degustação de pratos de diferentes expositores. Enio Valli, chef do restaurante Osteria di Valli, apresentou prato que representasse o sul da América do Sul nos processos de preparo e garantisse a presença do sabor germânico nos ingredientes. Para cerca de trinta pessoas, o chef entregou costela de porco assada na parrilla com schimier de Witbier Edelbrau e farofa de mandioca cítrica. Para harmonizar, os convidados brindaram com a Edelbrau Dunkel.

Projeção para o próximo ano

“Um ano de retomada e bastante trabalho para trazer um público qualificado para a cidade. Reforçaremos ações de divulgação, presenças em eventos do trade turístico e movimentaremos ainda mais o empresariado da cidade para que, unidos ao poder público, possamos qualificar o turismo de Nova Petrópolis, finaliza Luciane Schommer, garantindo que em 2018 a cidade estará novamente presente no Festuris.