Musicalidade toma conta do Natal no Jardim da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis

12/12/2018

Estreia da Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis; Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis com a participação de coros masculinos; Orquestra de Sopros de Picada Café; espetáculos de dança; Coral Vila La Vida e celebração do III Domingo de Advento. Estas são as atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no próximo fim de semana, dias 14, 15 e 16 de dezembro, em Nova Petrópolis. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

O concerto de lançamento da Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis será sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h, no palco da Rua Coberta. A Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis foi criada em setembro de 2018 com o objetivo de proporcionar aos jovens do Município as primeiras experiências com a prática instrumental. O trabalho é coordenado pelo Maestro Leandro Sudbrack, que possui ampla experiência como músico de orquestra sinfônica e regente de orquestras. A orquestra é composta por 30 instrumentistas, entre eles: saxofones alto e saxofone tenor, flauta doce, trompete, trombone, acordeón, violão, guitarra, bateria, contrabaixo, teclado e violino. O repertório de estreia apresentará músicas populares e natalinas, entre elas: Sail Along Silvery Moon, Love Me Tender, Deck The Halls, Jingle Bells Rock e Noite Feliz.

A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, o Coral Masculino Tiro ao Alvo e o Coro Masculino da Associação de Bolão União de Pinhal Alto se unem, nos mesmos acordes, para realizar o Concerto de Natal, no dia 14 de dezembro, às 20h, na Rua Coberta. A regência da apresentação será de Lincoln da Gama Lobo auxiliado por Davi Pasini e Cândida Maldaner. No repertório escolhido para a noite de celebração, destaque para as músicas natalinas.

As Bandas Marciais Escolares voltam a brilhar na progamação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha neste sábado, 15 de dezembro, a partir das 18h20min. Sob a regência do Maestro Leandro Sudbrack, alunos das Escolas Estaduais Padre Amstad, 1º de Maio e São José se apresentam no palco da Rua Coberta. No repertório, músicas populares e natalinas, tais como, Piratas do Caribe, Asa Branca, Jingle Bell, Gloria, Noite Feliz, entre outras.

Após as Bandas Marciais, a Orquestra de Sopros de Picada Café se apresenta, às 19h, dia 15, na Rua Coberta. A Orquestra de Sopros de Picada Café teve início em 2001 oferecendo oficinais de música para alunos e crianças do Município. Sob a coordenação e regência do maestro Carlo Cleomar Dick, o grupo é composto por 18 integrantes. Jovens e adultos misturam a diversidade de gêneros musicais. O repertório é eclético e conta com sucessos da MPB, músicas alemãs, natalinas, temas do cinema internacional e arranjos de grupos conhecidos, como ABBA, Frank Sinatra, Beatles, Creedence, Michael Jackson, Queen, dentre outros artistas nacionais e internacionais.

Ainda no sábado, 15 de dezembro, o público poderá assistir o espetáculo Floresta Encantada, do Ballerin Cia de Dança, a partir das 20h15min, no palco da Rua Coberta. Nova Petrópolis receberá um fragmento deste grande espetáculo, com a participação de 90 bailarinos, com idades entre 2 e 40 anos, vindos de Nova Petrópolis, Picada Café, Dois Irmãos, Morro Reuter e Ivoti. Ballet clássico, dança contemporânea, dança do ventre e hip-hop serão os ritmos que integrarão a apresentação em Nova Petrópolis. Floresta Encantada é uma conclusão dos trabalhos e pesquisas em dança desenvolvidos ao longo do ano de 2018 com os alunos e professores do Ballerin Cia de Dança. Floresta Encantada tem coreografias de Fernanda de Christo, Getúlio Viana, Morgana Sofia Naum Schneck e Vivianne Reinke. A produção, direção e trilha sonora é de Fernanda de Christo.

No dia 16 de dezembro, durante o III Domingo de Advento, o Pastor Vanderlei Vieira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, irá proferir uma mensagem a partir das 19h, na Rua Coberta. Na sequência, o Coral Viva la Vida, de Porto Alegre, sobe ao palco do evento. O Coral Viva la Vida surgiu em 2015, como uma reunião de cantores já experientes de diversos coros de Porto Alegre para uma participação em espetáculo do grupo dinamarquês Vocal Line. Atualmente com 36 vozes, com idades entre 20 e 50 anos, o Coral Viva la Vida tem como diretor musical o Maestro Eduardo Alves e como preparadora vocal a soprano Cintia de los Santos. O coro interpreta música popular brasileira e internacional, com arranjos próprios e de outros artistas, buscando valorizar canções feitas no Rio Grande do Sul. A apresentação terá o primeiro bloco com músicas do repertório do grupo que tragam uma mensagem de esperança, paz e amor, tais como, Paciência, de Lenine; MLK, de U2; Hallelujah, de Leonard Cohen e Viva la Vida, de Coldplay. O segundo bloco terá músicas natalinas.

Para encerrar a programação do fim de semana, no domingo, 16 de dezembro, às 20h15min, o Ballet Candice Assmann apresenta o espetáculo Cartoon em Dança e Divertissement, no palco da Rua Coberta de Nova Petrópolis. Em Cartoons se destacam em longas de animação da Disney nas imensas telas de cinema e ganharão vida sendo incorporados por bailarinos de diversas idades. No Divertissement serão apresentadas coreografias premiadas em festivais de dança trazendo diversidade e encantamento ao espetáculo.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha também poderão garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos semelhante a que ocorre na Alemanha, até o dia 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta. São nove estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 31 de dezembro de 2018, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.