Operadoras de planos de saúde disponibilizarão vacinas da gripe em parceria com ACINP

17/03/2020

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, as Operadoras de Planos de Saúde Círculo e Unimed,  disponibilizarão a vacina da gripe para os associados beneficiários destes planos.

O Ministério da Saúde antecipou a campanha nacional de vacinação contra a gripe comum e ampliou o público-alvo. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas reduz os casos de gripe, o que pode facilitar a identificação de casos suspeitos do Covid-19.

A campanha de vacinação na rede pública inicia no dia 23 de março para idosos (mais de 60 anos) e trabalhadores na área de saúde – priorizados por causa do novo coronavírus. A partir do dia 16 de abril o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina a partir do dia 09 de maio, data considerada também o Dia D.

Todos os brasileiros sem contraindicação — mesmo fora do público-alvo — podem adquirir a versão da vacina contra a gripe na rede privada.

Na parceria firmada entre a ACINP e operadoras de saúde Círculo e Unimed, as doses da vacina da gripe são limitadas e disponibilizadas conforme ordem de solicitação. Empresas associadas que possuem contrato com estas operadoras, através da Acinp, devem reservar as doses o quanto antes, pelos telefones (54) 3281 1755 |3281 3750 ou e-mail produtos@acinp.com.br.